terça-feira, 24 de setembro de 2013

EM TEMPOS DE CRISE DEUS SEMPRE LEVANTA ALGUEM

Foi assim que aconteceu nos dias de opressão no Egito quando Deus levantou Moises. De maneira semelhante aconteceu nos dias de nosso Senhor Jesus Cristo. O mundo estava em crise e Deus levantou esses homens para fazerem o anormal ser transformado em normal novamente. São inúmeras as passagens bíblicas que nos mostram o agir de Deus dessa forma.
Lendo o livro dos juízes (6.6,7) encontramos que no meio de todas aquelas crises os homens começaram a clamar a Deus, pedindo para que o Senhor interferisse naquela situação. Deus então interfere, entra em ação a favor daquele povo. Mas sempre quando o Senhor interfere Ele procura usar alguém. Então olha para a nação à procura de alguém no meio daquela situação critica e Ele não encontra um ancião experiente, não encontra uma mulher como encontrou a Débora, não encontrou um homem maduro ou adulto, quem Deus encontra é um jovem trabalhador de nome Gideão.

Esse jovem estava trabalhando malhando o seu trigo no lagar, ou seja estava fazendo-o no lugar errado, porque lagar era onde se amassavam as uvas, o local para malhar o trigo chama-se eira. Enquanto esse moço trabalhava Deus lhe reservava uma surpresa, no horário de trabalho o Senhor envia um anjo até o local em que Gideão estava trabalhando, e esse anjo lhe diz: “O Senhor é contigo varão valoroso” (Jz 6.12).

0 comentários: